Como um monstro que reapareceu do fundo, mesmo que estivesse machucado em um dos lados, o pescador cometeu uma temeridade ao tentar de pegá-lo com carretilha e linha.
Mas este linguado recorde do Atlântico comeu mais do que podia mastigar quando entrou no anzol do Sr. Soren Beck.
Como ele lutou para escapar, o barco do Sr. Beck que é pequeno, teve que perseguir o peixe através das regiões Árticas fora da Noruega para que a carretilha ou a linha não quebrassem.
Depois que a luta esgotou a energia, a “coisa” exigiu três homens para carregar o saco de 30 pedras para bordo. De volta a terra, eles descobriram que ele media 2 metros e meio de comprimento, 1 metro e noventa de largura, pesando 200 quilos, 11 quilos a mais que o registro anterior para um linguado pego com linha.
E se o Sr. Beck fosse vender o peixe no mercado britânico, teria ganho ao redor de 6 mil reais.
O dinamarquês, que estava de férias, pescando com anzol em águas nas quais surgiram alguns linguados gigantes recentemente.
O maior, pego por um pescador comercial, era o de numero 63. O Linguado tipicamente alcança a maturidade em dez anos e tem em média 1,20 metros de comprimento.
O pescador orgulhoso Soren Beck fica ao lado do Linguado de 2,50 metros que ele pegou depois de uma luta titânica no litoral norueguês.
Cato Bekkevold, um perito da região, disse: 'A área onde ele pegou é famosa para pesca de tipos de bacalhau, mas no ano passado o Campo das Águas Selvagens proporcionou mais de 80 Linguados’.
'Estes Linguados podem ser pegos por uma variedade de métodos, tais como corricando com isca artificial ou “Jigs” gigantes [um tipo de gancho] sendo agitados como uma minhoca, foi como se pegou a maioria’.
'Havia alguns monstros pegos por pescadores comerciais, com um recentemente fora da Noruega pesando 314.5kg’.
O trigésimo primeiro monstro pego por linha foi embarcado por três pescadores e pesava 11 quilos a mais que o recorde.
'O maior pesou 329kg, pego no finais dos anos 90, e o maior já registrado tinha ao redor de 400 kg.
'Ele está pintado no seu tamanho natural no museu de Linguados da ilha de Senja'.
O Linguado não se recupera depois de fisgado como outros peixes flácidos. Linguados do Atlântico são freqüentemente encontrados mortos quando liberados depois de pegos.
Mais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário